Polícia

Guarda municipal fica ferido em confusão no PA do Patronato


Foto: Charles Guerra (Diário)/

Um guarda municipal ficou ferido após uma confusão no Pronto-Atendimento Municipal, o PA do Patronato, no início da tarde desta segunda-feira. O fato ocorreu por volta das 14h. Segundo testemunhas que estavam no local aguardando por atendimento, um jovem, de 18 anos, teria chegado com um ferimento na cabeça e foi encaminhado, pela equipe, para a sala de procedimentos.

Polícia investiga estupro de idosa em Santiago

Minutos depois, um adolescente de 14 anos e um jovem de 19 chegaram até o PA e entraram na sala junto com o paciente ferido, alegando serem acompanhantes. De acordo com Santo Alciomar Cordeiro, assessor de Fiscalização e Operações da Guarda Municipal de Santa Maria, dois agentes do órgão estavam trabalhando no momento do fato. Eles pediram aos acompanhantes para que um deles se retirasse, já que a orientação é de que apenas uma pessoa acompanhe cada paciente, e, revoltados com o pedido, os dois teriam atacado um dos guardas municipais com um soco, atingindo e cortando o supercílio. 

Polícia apreende droga em veículo na RSC-287 em Santa Maria

- Esse cidadão chegou com um machucado na cabeça e estava saindo muito sangue. Passaram ele à frente devido à urgência e, logo depois, chegou a dupla para acompanhar esse jovem que chegou sozinho. Os guardas foram falar com os guris para avisar eles, mas eles se revoltaram, não aceitaram e deram um soco no olho do colega. Mas, quando eles estavam sendo retirados do PA, quebraram o vidro da porta externa com socos e coices - explicou.

Conforme relato de um dos agentes que estavam no PA no momento da confusão, a dupla fugiu a pé em direção à Vila Lídia, no Bairro Noal, região centro-oeste da cidade. Uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (BOE) foi acionada e, por volta das 15h, localizou o jovem e o adolescente escondidos atrás de um arbusto, debaixo de uma árvore, em um terreno de uma casa na Rua Verde. Com eles, foi encontrada uma faca.

Os dois foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA). O agente da Guarda Municipal que ficou ferido passou por atendimento na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), no Bairro Perpétuo Socorro. Ele deve ser ouvido pela Polícia Civil ainda nesta segunda-feira. Até as 17h, o boletim de ocorrência ainda não havia sido registrado na DPPA. 

De acordo com a secretária de Saúde Liliane Mello Duarte, o jovem de 18 anos chegou com ferimentos no braço esquerdo e na cabeça, foi atendido e passou por exames. Ele foi liberado por volta das 17h. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Namorado suspeito de matar modelo santa-mariense é preso em Santa Catarina Anterior

Namorado suspeito de matar modelo santa-mariense é preso em Santa Catarina

Polícia investiga estupro de idosa em Santiago Próximo

Polícia investiga estupro de idosa em Santiago

Polícia/Segurança